O tabaco provoca impotência sexual


Um estudo recente releva que em cada 100 fumadores, 37 vão desenvolver algum problema no seu desempenho sexual. Isto dito por outras palavras, significa que o tabaco provoca impotência sexual. Os estudos científicos revelam que o cigarro provaca o enrijecimento das artérias que irrigam o pênis, o que prova a importência sexual.
Mas o tabaco não provoca apenas impotência sexual, o tabaco é também responsável pelo cancro do pulmão e da boca, isto porque o tabaco dificulta a absorção das vitaminas pelo organismo. Pesquisas recentes revelam que os fumadores têm duas vezes mais hipotesses de perder os dentes que os não fumadores.
Voltando ao tema do tabaco e a importência sexual. Uma ereção perfeita requer um fluxo sangüíneo perfeito. No pênis, o volume sangüíneo precisa chegar em quantidade suficiente ao que chamamos de corpo cavernoso para que ele aumente o seu diâmetro e determine assim a ereção. Ocorre que, no fumante, esse fluxo está continuamente diminuído porque a nicotina – a mais famosa das 4.720 substâncias contidas no fumo do cigarro – é um potente agente vasoconstrictor que actua diretamente na musculatura do vaso, produzindo uma importante redução no calibre da artéria cavernosa, responsável pela irrigação peniana. 
A redução dos ramos dessa artéria em 25% já é suficiente para provocar a disfunção erétil.

Sem comentários:

Enviar um comentário