Tabaco de enrolar - Test drive (artigo de opinião)

Comecei a fumar tabaco de enrolar. 
Um pacote de tabaco (onça) custa metade do preço de um maço e dura o dobro.
E estou contente. Tal como diz o ditado, "há males que vêm por bem". Senão vejam.


É mais saboroso, é mais saudável, tem menos porcarias adicionais, até vêr não tem pesticida, faço cigarros mais finos, duram mais, não ardem no cinzeiro porque este tabaco não está feito para arder mas sim para durar, acabo por fumar menos porque cada cigarro satisfaz muito mais, fumar um cigarro tornou-se um ritual, enfim, só vantagens.
Mas não foi fácil.
Primeiro começou com a escolha de tabaco. Não fazia ideia de que tabacos existiam em venda. Na internet via muitas marcas, mas poucas especificações (teor de nicotina, alcatrão, etc.). Resolvi ir a uma tabacaria e tentar perceber o que queria fumar. A pequena atrás do balcão em resposta ao meu pedido limitou-se a apontar uma prateleira atrás dela (bastante atrás e acima) e a dizer-me "escolha"... ai ai, mas escolho como? Depois lembrei-me que já tinho fumado Samson nuns pacotes laranja e que não achei muito mau na altura. E foi isso que escolhi... o tal Samson de pacote laranja e mais uns 'tubos' e a maquineta para os encher.
É só meter a ponta do tubo na boca da maquineta, meter o tabaco na ranhura alongada, calcar para dar consistência ao cigarro, e num gesto fácil puxar a peça da máquina que enfia o tabaco dentro do tubo que já tem o filtro acoplado.
O processo é tão simples que em 15 minutos fiz uns 20 cigarros, perfeitinhos e baratos. 
Tentei algumas marcas diferentes, andei bastante tempo a fumar Utah, barato e bastante saboroso.
Um dia, depois duma conversa com um amigo, decidi experimentar o tabaco que ele fumava, Cutters Choice, de origem Irlandesa mas empacotado na Holanda e achei muito bom. Lá fui eu de novo á tabacaria, agora com a certeza daquilo que queria. Tabaco Cutters Choice.
Depois descobri outro também bastante bom, mas mais fraco e mais caro, o Golden Virginia.
São estes dois tabacos que fumo, alternando, até me decidir por um, e já sinto um imenso prazer em fumar tabaco de enrolar.

1 comentário:

  1. Por favor me ajuda? Este Tabaco que vc diz que fuma é o Hi Tabaco? Se for acho muito forte, até agora não consegui achar uma tabaco que seja suave, já comprei vários mas não consigo fumar é muito forte, comprei uma maquininha pq não consigo enrolar manualmente mas é diferente desta sua, comprei da smoking é muito boa mas o tabaco ainda não consegui achar um que seja suave. Esta maquininha sua parece aquela da hollywood. Agora que vi sua p´[agina no face vou dar uma olhadinha, se puder me ajuda indicando um tabaco bem suave. Obrigada.

    ResponderEliminar