Homem morre após explosão de cigarro eletrónico

A vítima de 62 anos tinha o cigarro eletrónico a carregar no quarto, onde se encontrava também o equipamento de oxigénio que levou ao incêndio na casa. 

A polícia do condado de Merseyside, no noroeste de Inglaterra, encontrou a vítima mortal na sala de estar da moradia da Penkett Road, em Wallasey. O porta-voz dos bombeiros afirma que o fogo começou no quarto, segundo informação da BBC News. "A subsequente investigação identificou que o cigarro eletrónico, que estava a carregar no quarto, explodiu, pegou fogo e inflamou o tubo de oxigénio de um concentrador, que devia estar a ser usado pelo morador", diz.

"Nós avisamos as pessoas para usarem o equipamento elétrico de acordo com o guia de instruções, para terem certeza que não esquecem itens a carregar durante a noite (...) e para não misturarem partes de diferentes cigarros eletrónicos", alerta Myles Platt, gestor de zona dos bombeiros de Merseyside.

O fogo levou a campanhas de sensibilização junto da população de Wallasey; desde janeiro, foram identificados nove casos de incêndio provocados precisamente por cigarros eletrónicos. Este dispositivo, inventado em 2003, por Hon Lik - um farmacêutico chinês - ganhou popularidade nos últimos dois anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário